meio digital

Workshop sobre meio digital aos reparadores

Como a internet pode ajudar o dia a dia do reparador.

O meio digital, que está em processo de transformação contínua, pode trazer inúmeros benefícios e facilidades para o setor de reparação. O ambiente digital ajuda a economizar tempo no dia a dia, além de poder gerar diversos contatos com novos clientes.

Com informações diárias e gratuitas, é um meio de obter informações e aprendizado, como dados de catálogos de autopeças online, publicados pelos fabricantes.

Há ainda possibilidade de ver vídeos e tirar dúvidas técnicas. Foram algumas das vantagens de utilizar o meio digital, apontadas por Alexandre de Freitas, que atua há mais de 20 anos no mercado digital, no 1º Workshop do Sindirepa/SP, que reuniu dezenas de reparadores, na Fiesp, em São Paulo/SP.

“É preciso criar e desenvolver a presença do negócio de vocês no ambiente digital para aproveitar o que este instrumento pode trazer, como gerar maior volume de vendas, ser mais eficiente e ainda sobrar mais tempo para nos dedicarmos a outras atividades”, afirmou Freitas.

O palestrante deu várias dicas aos empresários sobre o que devem fazer no meio digital:

  • Adotar as melhores práticas que a experiência mostra diariamente;
  • Ter um planejamento de médio e longo prazos;
  • Buscar ajuda profissional para usar as ferramentas mais adequadas e à complexidade exigida.

Depois da sua apresentação, foi promovido um painel de debates com a presença de Antônio Fiola, presidente do Sindirepa/SP e Nacional; Sabrina Carbone, gerente de marketing da Nakata, Vinicius Dias, um dos funcionários do Shopping online Canal da Peça; Marcelo Santiago, gerente de e-commerce da GM; Alfredo Bastos Jr, gerente de marketing da MTE-Thomson e o moderador Marcelo Gabriel, diretor da Cinau.

O evento organizado pela Insight Trade, contou com o apoio do Canal da Peça, Cesvi, KSPG, MTE-Thomson, Nakata, Orion e Peça Chevrolet.

Confira a matéria na íntegra no www.portaldareparacao.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *