poluicao-bebe-mastyra

Ruído em excesso pode estressar seu cliente

P-4-3708482f04676ad9f06ffdf8e9fa9952O ruído causa incômodo a partir de 80 dB, seja pelo volume do ruído ou pelo tempo em que ficou exposto. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o limite tolerável ao ouvido humano é de 65 dB (decibéis), acima disto nosso organismo sofre de estresse, que por sua vez aumenta o risco de doenças, com ruídos acima de 85 dB aumenta o risco de comprometimento auditivo.

A Lei 8.078/90, que trata do consumidor em seu art. 9º e 10º, proíbe o fornecimento de produtos e serviços que desobedeçam às normas de proteção acústica.

Constitui-se ainda crime “colocar no mercado, fornecer ou expor para fornecimento produtos ou serviços impróprios (art.62).

A Inspeção Técnica Veicular também verifica a poluição sonora, dos veículos através do nível de ruído emitido pelo sistema de escapamento.

Qual o papel do reparador?
Você profissional da reparação é quem pode informar e orientar os motoristas sobre a importância do sistema de escapamento para diminuir a poluição sonora. Cliente satisfeito volta e indica para outros, desta forma ganha você ao fidelizar a clientela oferecendo um serviço de qualidade e ganhamos todos com a diminuição da poluição e melhora da qualidade de vida.

Como é medido o ruído do escapamento Mastra?
O ruído emitido pela explosão dos gases tem que seguir a resolução 272:2000 do Conama. Essa medida é importante para garantir a qualidade de vida das pessoas. A medição do ruído na Mastra é feita sempre com aparelhos especialmente dedicados a esse fim, em pista de teste e em condições específicas, de acordo com as normas da ABNT. Prefira e indique escapamentos e catalisadores Mastra e garanta clientes satisfeitos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *