Catalisadores Manilfold Mastra

A Mastra desenvolve os manifolds através de sua Engenharia de Projetos e Produtos sempre preocupada com a alta performance de seus produtos, garantindo altos níveis de conversão de gases, sem comprometimento dos níveis de contra-pressão.

 

 

 

COMO FUNCIONA

O catalisador Manifold é acoplado diretamente ao bloco do motor. Constitui-se normalmente por tubos coletores em aço inox, que transportam os gases da combustão em alta temperatura diretamente ao núcleo cerâmico do catalisador.
Todos os manifolds ficam instalados dentro do compartimento do motor, exigindo do instalador, conhecimento e habilidade para diagnóstico e substituição da peça.
Normalmente possuem conexões para fixação de shields (defletores de calor), que protegem componentes periféricos das altas temperaturas  resultantes da catálise.
A fabricação dos manifolds exigem grande complexidade no projeto, pois qualquer desbalanceamento no fluxo dos gases pode prejudicar o desempenho do núcleo cerâmico, resultando em perda de conversão.
Outro detalhe a se respeitar, é o posicionamento da sonda lambda, cuja função é monitorar a queima dos gases e a conversão do catalisador. Posicionamentos errados, podem causar a desregulagem da injeção eletrônica.